Instagram             Facebook           ✉ petfarmaciaufms@gmail.com

Anualmente a UFMS disponibiliza o calendário acadêmico, é sempre bom conferir ele, para saber as datas de matriculas, quando será o inicio das aulas, como também é muito importante para aquele feriado que professor esquece e está como dia não letivo e dar aquela lembrada no professor. Vocês têm o acesso pelo site da PROGRADE, que está abaixo:

Mas para vocês já ficarem sabendo, vou colocar as datas importantes!

• Período Letivo de Verão (2022/V): de 1º de fevereiro de 2022 a 26 de fevereiro de 2022;
  • Primeiro Período Letivo de 2022 (2022/1): de 7 de março de 2022 a 9 de julho de 2022;
  • Período Letivo de Inverno (2022/I): de 11 de julho de 2022 a 30 de julho de 2022; e
  • Segundo Período Letivo de 2022 (2022/2): de 1º de agosto de 2022 a 30 de novembro de 2022.
    • As matérias de verão e inverno, ocorrem no nosso período de férias, então você pode optar fazer ou não, normalmente damos preferencias para matéria que reprovamos ou alguma optativa mais tranquila, por ser pouco tempo e ter aula de manhã e atarde!

Já os horários eles são disponibilizados pelo coordenador de curso antes do semestre começar, no primeiro semestre o sistema distribui vocês em turmas, mas no segundo em diante, vocês podem fazer o próprio horário das aulas práticas, podendo combinar com seus amigos para ficarem na mesma P, ou dar preferência para não ficar com horários vagos.

Ainda é uma questão discutida sobre o critério de escolha, mas até agora o CR ou coeficiente de rendimento que da a preferencia de vagas, ou seja, quanto maior o CR mais provável conseguir a P1, que normalmente é a P mais concorrida.

Vou colocar o horário do primeiro semestre aqui pra vocês também, mas vocês têm acesso a ele pelo SISCADE ou pelo APP AVA UFMS

E olha que legal, normalmente nossos horários são feitos para que a sexta-feira seja livre, então né SEXTOUUUU!!!

Categorias: PUBLICAÇÕES