Instagram             Facebook           ✉ petfarmaciaufms@gmail.com

Listas de ônibus que chegam na ufms

• 061- Moreninha/ Shopping CG
  • 064- Guaicurus/ Shopping norte sul
  • 070- T. General Osório/ T. bandeirantes
  • 075- T. Guaicurus/ T. General Osório
  • 076- T. Aero Rancho/ T. Hércules Maymone
  • 087- General Osório/ Guaicurus
  • 089- Centro/ T. Guaicurus
  • 112- T. Morenão/ T. Aero Rancho
  • 114- Paulo Coelho Machado/ Centro
  • 116- Los Angeles/ Centro
  • 131- T. Morenão/ Centenário
  • 503 A- Iracy Coelho/ T. Morenão
  • 506- Roselândia/ T. Morenão
  • 507- Pioneiros
  • 511- Dr. Albuquerque/ Tropical

MOOVIT: aplicativo geral para transporte público em cidades de grande porte. Muito versátil e sempre atualizado. Ele consegue te mostrar vários trajetos para um mesmo ponto, com mais ou menos ônibus e até partes do caminho a pé. Além disso, te notifica quando descer nos pontos certos, quais ônibus estão passando nos pontos próximos de você e ainda te permite criar alertas para te lembrar dos horários. O app é bem completo, o que pode gerar um pouco de confusão no início, mas vale a pena.

***adendo: para algumas operadoras ele funciona sem internet.***

O App de mapas agora também mostra linhas de ônibus e onde cada ônibus está. Está cada vez mais atualizado e é uma boa aposta para aqueles que não podem baixar o app MOOVIT.

Próprio do Consórcio da Guaicurus, o app permite que você recarregue seu cartão com créditos (NÃO É O PASSE DE ESTUDANTE) e que veja o horário dos ônibus e onde passam.

Passe de Estudante

Se você já fez o passe, parabéns! Desfrute do seu benefício com cuidado, mantenha seus dados atualizados e cuide bem do seu cartão! Se ainda não fez e não sabe como fazer, aguarde, que já falo mais sobre!

Bom, mas o que é?

É uma isenção tarifária do transporte coletivo concedida aos estudantes devidamente matriculados na forma da lei e que cumpram as exigências solicitadas na legislação referente ao Passe do Estudante. É um serviço oferecido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito – AGETRAN. E o sistema é desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC. Atualmente, o transporte público é oferecido pelo Consórcio Guaicurus.

O passe te fornece 4 créditos por dia, recarregáveis. Assim, sempre que utilizá-lo, é necessário que recarregue (por segurança faça diariamente) – e assim você nunca ficará na mão.

Mas por que são 4 créditos (ou passes) por dia? Mesmo que sejam 4, você só poderá utilizar 3. Pense: você está na UFMS e precisa ir para casa. Você utilizou 1 passe. Depois, no outro dia, você utilizará o ônibus e gastará mais 1 passe. Total de 2. Se você não recarregar, utilizará mais 1 passe para voltar para casa e assim, no outro dia, utilizará mais 1. Ou seja:

• dia 1: 1 passe – UFMS – casa
  • dia 2: 2 passes – casa – UFMS; UFMS – casa
  • dia 3: 1 passe – casa – UFMS

“Mas você disse que são 3 por dia” – Sim, eu disse! Mas veja: se você estiver na UF e quiser voltar para casa (por exemplo, no almoço) e utilizar 1 passe para ir e mais um para voltar, utilizou 3! Assim, para que não fique preso, o passe guarda 1 crédito para o próximo dia!

Categorias: PUBLICAÇÕES