Instagram             Facebook           ✉ petfarmaciaufms@gmail.com

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Farmácia da UFMS possui 18 vagas para acadêmicos, sendo 12 vagas para bolsistas e 6 vagas para não-bolsistas. Os candidatos selecionados para vaga de bolsistas terão direito a uma bolsa mensal no valor de 400 reais, os não-bolsistas ficam em uma lista de espera para se tornarem bolsistas.

Todos os anos, é aberto de um a dois processos seletivos para a seleção de novos petianos através de um edital aberto pela PROGRAD.

Essa página foi feita com a finalidade de esclarecer as etapas do nosso Processo Seletivo, qualquer dúvida pode ser tirada através do Instagram do PET-Farmácia UFMS, pelo nosso e-mail petfarmaciaufms@gmail.com ou diretamente com um dos membros.

Venha fazer parte do nosso grupo!

1ª Etapa

Oficina Preparatória

Nessa etapa é oferecida à todos os acadêmicos que tem interesse de participar do PS uma oficina preparatória para que todas as dúvidas sobre o processo desde a inscrição até a última etapa do PS sejam sanadas, os petianos se apresentam, apresentam o que é o PET Farmácia, explicam brevemente sobre cada uma das etapas e se dispõem a ajudar em qualquer dúvida que os candidatos tiverem até a última etapa do PS.

Duração: 1h

3ª Etapa

Seminário

Para essa etapa, o candidato deverá ter montado um projeto afim de apresentá-lo à todos os petianos e tutor, esse projeto deve estar inserido em um dos pilares (pesquisa, ensino e extensão), ou até mesmo em mais de um.

O seminário de apresentação deverá ser constituído de uma introdução, justificativa, objetivos, metodologia e resultados esperados do respectivo projeto.

Duração mínima de 10 minutos e máxima de 15 minutos por apresentação.

Nesse site, temos páginas com vários projetos que foram e são feitos pelo PET Farmácia para que os candidatos consigam entender melhor como trabalhamos com cada pilar.

2ª Etapa

Prova escrita e Redação

Para que seja realizada essa segunda etapa os petianos disponibilizam o MOB e o artigo de referência que será utilizado como base para a escrita da redação.

Nessa etapa os candidatos realizam uma prova de 10 questões sobre o PET e MOB (Manual de Orientações Básicas do PET) e logo após a prova, fazem uma redação dissertativa com um tema baseado no artigo de referência disponibilizado anteriormente.

Abaixo anexamos artigos que são ou já foram usados para os processos seletivos do PET-Farmácia UFMS:

Serviços Farmacêuticos Clínicos na Atenção Primária à Saúde

Duração: 1 hora

4ª Etapa

Entrevista

Logo após a apresentação do seminário é iniciada a quarta etapa que consiste em uma entrevista, onde a banca (formada pelo tutor, coordenadora do curso e alguns petianos) realiza algumas perguntas para o petiano a fim de conhecê-lo melhor.

Duração: 5 a 10 minutos.